quarta-feira, 18 de setembro de 2013

40º aniversário de Mário Jardel

Mário Jardel completa hoje o seu quadragésimo (40) aniversário, e o blogue não poderia deixar passar esta data em claro, mesmo após algum período de 'inactividade'.
Dois anos após ter encerrado a carreira de futebolista, Super Mário encontra-se 'radicado' na sua terra natal, Fortaleza, no Brasil, à procura de projectos aliciantes ligados ao futebol profissional, segundo o blogue conseguiu apurar.
Jardel ficará, principalmente, na história do futebol português como um dos melhores e maiores goleadores que o campeonato deste País já viu: em 186 jogos divididos por três clubes - FC Porto, Sporting e Beira-Mar, Mário Jardel apontou 185 golos!
A melhor marca de Jardel em Portugal foram os 42 golos apontados ao serviço do Sporting na temporada 01/02, que valeram o último título de campeão nacional dos leões até aos dias de hoje.
Nas competições europeias, o antigo avançado brilhou não só ao serviço do FC Porto, por quem facturou frente a Real Madrid, Barcelona, AC Milan e Bayern Munique, entre outras, mas também ao serviço do Galatasaray, por quem conquistou uma Supertaça Europeia ao bisar frente ao Real Madrid num triunfo turco por duas bolas a uma.
Posso acrescentar a este texto, o golo apontado por Mário Jardel que mais aprecio: então com as cores do FC Porto, num jogo em Campo Maior, diante do Campomaiorense, recebeu a bola dentro de área, parou-a no peito, e marcou de pontapé de bicicleta. O suficiente para me fazer saltar do sofá!

PARABÉNS ÍDOLO!

Sem comentários:

Enviar um comentário